sexta-feira, novembro 04, 2005

Bolas de fogo sobre a Alemanha

Bolas de fogo sobre a Alemanha geram especulação de óvnis

A presença de várias enormes bolas de fogo no céu da Alemanha nesta semana levou muita gente a acreditar que estava vendo objetos voadores não-identificados (óvnis), mas os cientistas acreditam que se trata mesmo de uma bizarra temporada anual de meteoros.

Segundo o site da Nasa, essas bolas de fogo foram vistas em outros lugares do mundo, talvez pelo fato de que a órbita da Terra esteja atravessando uma zona de destroços espaciais. Muitos alemães notaram o fenômeno, segundo Werner Walter, astrônomo amador de Mannheim que mantém um site sobre fenômenos astronômicos inexplicados e uma linha telefônica que recebe relatos de óvnis.

"A última visão relatada foi ontem às 19h30 em um corredor perto da fronteira com a Holanda", disse ele à Reuters por telefone. "Esta semana tivemos pelo menos 15 emails e telefonemas de pessoas relatando essas bolas de fogo", disse ele. "Algumas pessoas dizem que parece coisa saída de um filme de terror e ficção científica."

Walter disse que astrônomos profissionais e amadores consideram também a possibilidade de que o fenômeno seja causado por "queda de satélites ou óvnis". "É possível que sejam óvnis, que são, afinal, coisas que não podemos explicar."

O site científico da Nasa (http://science.nasa.gov) menciona relatos de pessoas que viram bolas de fogo nos Estados Unidos, no Canadá, na Holanda, na Irlanda do Norte e no Japão. Há inclusive imagens das bolas de fogo, que um homem comparou a um holofote.

Walter descreveu o fenômeno como "bolas de fogo supergrandes e coloridas que correm com a velocidade da luz pelo céu".

Mas o site da Nasa cita o especialista em meteoros David Asher, do Observatório Armagh (Irlanda do Norte), segundo quem as pessoas "provavelmente estão vendo uma chuva de meteoros taurídeos".

Os taurídeos são meteoros oriundos da constelação de Touro. Seu auge ocorre entre o final de outubro e o começo de novembro.


Fontes
1.) http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI739637-EI1141,00.html
2.) http://science.nasa.gov/headlines/y2005/03nov_taurids.htm

Um comentário:

Unknown disse...

ta bom, como se a nasa fossi comfirma alguma coisa.eu acredito que estamos sendo obiservados dia e noite por eses seres e nossas autoridades sabem disso,mas a questão é, o seres humanos estão preparados para a verdade? ou entrariam em panico? o que você faria se soubesse que seres de outros planetas estivesem procimo de você lhe orbisevando sem que vc podese ve-los? vc ja teve a sensaçao de não estar sosinho no recino e sentir que alguem esta proximo de vc lhe observando?