sexta-feira, julho 06, 2007

McDonald's usará óleo de cozinha reciclado

A rede de lanchonetes McDonald's anunciou que vai converter todos os seus veículos de entrega na Grã-Bretanha para que passem a usar um biodiesel feito com óleo de cozinha reciclado.

A conversão dos 155 caminhões da frota estaria completa até o próximo ano.

Ao usar o combustível alternativo - feito com uma mistura de óleo de cozinha aproveitado de 900 restaurantes da rede e óleo de semente de canola - a empresa disse que estará reduzindo suas emissões de carbono em cerca de 1.650 toneladas por ano. Isto seria o equivalente a retirar 2.424 carros da estrada anualmente, afirma o McDonald's.

Inicialmente, a mistura conterá 85% de óleo de cozinha usado nas lanchonetes e 15% de óleo de canola puro. A empresa disse que pretende continuar a trabalhar com os fornecedores para reduzir a quantidade de óleo de canola usado na fabricação do combustível.


Impacto ambiental

Há tempos a rede vem sendo alvo de críticas pelo impacto que provoca no meio ambiente.

Seu vice-presidente, Matthew Howe, disse que a empresa está "feliz" em poder achar uma "utilidade prática e eficiente", dentro do próprio negócio, para seu grande estoque de óleo de cozinha. "Este é um grande exemplo de como as empresas podem trabalhar juntas para ajudar o meio ambiente", disse Howe.

A rede anunciou que está trabalhando em uma série de outras iniciativas envolvendo reciclagem e embalagens para reduzir suas emissões de carbono. O anúncio feito nesta segunda-feira foi precedido de um esquema piloto que teve início no ano passado.

segunda, 02 julho 2007 . BBCBrasil.com

Fonte
http://www.biodieselbr.com

Nenhum comentário: