segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Acontecimentos em Riolândia - Atualização

10 fev (12 horas atrás) Comunidade UFO

Ao longo da sexta-feira, dia 08, vários ufólogos, jornalistas, cinematografistas etc chegaram com equipamentos à pousada. Gener Silva, Jorge Nery e outros integrantes do INAPE, de Araçaruba, e o Cristian e o Sivaldo e chegaram a tarde. Eu cheguei às 20h00 e me juntei ao grupo. Às 22h00 chegaram o Ismael e os filhos, de Maringá. Na manhá seguinte, o Paulo Poian chegou de Araras, e o Roberto Beck e Herbert, da EBE-ET, de Brasília. Na noite do dia 08, os ufólogos, moradores, autoridades municipais e curiosos fizeram uma vigília das 21h00 às 04h30. Um fenômeno luminoso foi visto por todos por vários minutos e filmado. Sua origem não pode ser atribuída a causas naturais. Temos todos os depoimentos.

4. Simultaneamente, há mais de 10 km dali, numa estrada de terra mais perto da cidade, dezenas de pessoas se aglomeravam e testemunhavam outra luz espantosamente brilhante que sobrevoava outro canavial, que também foi filmada. As pessoas começaram a se comunicar no avançado da noite e umas chamavam as outras para o encontro naquele local. Essa observação em massa (temos vários testemunhos) foi impressionante e na mesma hora do fenômeno registrado na vigília realizada na pousada. Se a cidade ainda estava um tanto dividida quanto ao surgimento de fenômenos ufológicos lá, esta observação, testemunhada por pessoas de vários segmentos da municipalidade, dissipou as dúvidas. Não se fala de outra coisa em Riolândia e as testemunhas se acumulam.

5. Da noite de ontem, 09, para hoje, 10 de fevereiro, novo grupo se reuniu em vigilia na pousada, mas apenas duas pessoas permaneceram além das 04h00: o Paulo Poian e o Thiago Vieira. Eles testemunharam às 05h05 outro fenômeno luminoso sobre o mesmo canavial ao sul da pousada, mas desta vez mais perto, a menos de 200 m. O objeto desceu e ficou no meio da vegetação.

6. Eu saí da pousada para voltar a Campo Grande (são 1500 km ida e volta) às 06h00 e já ao passar or Riolândia para tomar um café pegar a estrada, ouvi relatos de moradores de que, apesar da chuvinha que caía, novos avistamentos ocorreram naquela noite, na cidade. Ao longo da viagem tomei conhecimento, pelos ufólogos Cristian e Sivaldo (que também é testemunha de inúmeras ocorrências), de que a cidade vizinha Valentim Gentil, a cerca de 70 km de Riolândia, também registrou grande número de relatos na mesma noite. Estou aguardando detalhes. O Roberto Beck e o Herbert, da EBE-ET de Brasília continuam no local esperando por ufólogos de SP e RJ. Muits vigílias ocorrerão nesta semana.

7. Acabo de saber que as cidades de Fernandópolis e Votuporanga, vizinhas de Valentim Gentil e distantes uma da outra uns 20 km, além de estarem a cerca de 70-90 km de Riolândia, também teve fenômenos avistados. Estou aguardando detalhes.

8. No meio de toda essa agitação, contabilizamos números expressivos. Temos pelo menos 6 filmagens independentes dos fenômenos luminosos, duas delas em nosso poder. Temos perto de 30 testemunhas já contatadas e entrevistadas, além de um estimado de umas 3 a 4 centenas em todos os municípios atingidos. Estou com grande quantidade de gravações de relatos e material para publicar. Vai ser trabalhoso colocar tudo isso junto. Todos os ufólogos citados acima e mais alguns estão ajudando com seus dados. Temos em andamento uma mega operação de pesquisas de um fenômeno em andamento.

As autoridades de alguns municípios estão preocupadas, a ponto de implorarem a presença de ufólogos no local. Bem, nós estamos fazendo nossa parte. É isso. Deixem eu fazer um relatório mais detalhado para lhes enviar. Sáo muitos dados para colocar juntos e analisar. Nada mal para uma "maionese", como já se disse sobre Riolândia. Hoje, uma pessoa que fale isso para os 8.500 moradores de lá sai linchado.

Abraços, A.J. Gevaerd

Fonte
Retirado da comunidade
"Revista UFO" no site Orkut
http://www.jornalacidade.com.br/noticias/64018/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse caso é fantástico e se tornará um dos mais importantes da casuística brasileira e talvez até mundial........



lsi