quinta-feira, junho 11, 2009

Entrevista exclusiva com o Prof. Jucelino N. da Luz

O homem que previu o acidente com o Vôo 447 fala com exclusividade ao 'Arquivo Confidencial'

Jucelino Nobrega da Luz, desde os seus nove anos de idade, tem sonhos premonitórios. Ele escreve cartas às pessoas com quem sonha e, em casos que pressente seja necessário, chega a registrar ou autenticar o conteúdo dessas revelações em cartório. Jucelino segue dando aulas de inglês e alemão para sustentar a mulher Cláudia e seus três filhos Talya, Matheus e Lucas. As cartas tomam o resto de seu tempo.

Recentemente recebi de um amigo um e-mail com as cartas que o Prof. Jucelino havia escrito para alertar as autoridades competentes sobre o Vôo 447 da Air France em 2006. Li todas elas (que você pode conferir clicando aqui) e resolvi fazer algumas perguntas diretamente a ele:

Importante: o conteúdo abaixo não resume a opinião deste Blog em relação ao fato em questão. O objetivo é documentar as palavras do Sr. Jucelino Nóbrega da Luz sobre o tema, não nos responsabilizando assim pela veracidade dos assuntos tratados e também não dividindo necessariamente dos mesmos pontos de vista do entrevistado.

Em seus sonhos como você consegue saber a data e horário em que elas acontecerão?
    JNL: Sim é através de sonhos premonitórios que conseguimos ver as situações que poderão... e/ou não acontecer.

Neles você participa da cena ou é apenas um espectador?
    JNL: Na verdade estou como um participante, sentindo todas as dores naquele momento difícil.

Você está sempre sozinho? Existe mais alguém com você, acompanhando tudo?
    JNL: Nessa jornada estou sozinho; mas há um mentor que me instrui auditivamente o que deverei fazer.

Você envia as cartas com bastante antecedência, no caso do Vôo 447, quase dois anos. Já conseguiu evitar algum acidente?
    JNL: Mandamos cartas com bastante antecedência e continuamos a enviar até 30 dias antes do vôo acontecer. Evitamos vários e um dos casos mais conhecidos é do vôo JJ3300 da TAM. O acidente seria em 29 de outubro de 2007, graças aos internautas e alguns representantes importantes da sociedade, o vôo foi cancelado.

Se você vê o futuro com tantos detalhes não significa que ele não pode ser mudado? Você acredita em Karma?
    JNL: O futuro que intitulamos mecânico pode ser mudado: acidentes, doenças, etc. E o karma em minha opinião é uma forma que o ser humano encontrou para fugir das suas responsabilidades e atribuir tudo ao passado!!! Mas, também respeito outras opiniões...

O que você espera como toda essa superexposição na mídia, uma vez que a tragédia não pôde ser evitada? Não seria melhor fazer "barulho" antes, no caso mais recente, o Vôo 477, um mês antes ir a jornais e programas de televisão para que alguma autoridade ficasse "com a pulga atrás da orelha" e por precaução tomasse alguma providência?
    JNL: É, se pudéssemos fazer barulho antes, era muito bom, mesmo porque existe uma legislação que nos proíbe de fazer divulgações antes dos fatos.

Nas cartas do Vôo 447 você informa outro acidente que acontecerá na África em dezembro desse ano (2009). Porque esse incidente você não divulgou dia e horário exatos?
    JNL: Já respondi anteriormente, por motivos dessa legislação que nos impede a fazer isso. E não quero que ela aconteça e não é tudo que escrevemos que acontece... mas esse vôo sairá da Europa para o Quênia (África), na segunda quinzena de dezembro de 2009.

    Abraços
    Prof. Juscelino

Um comentário:

Dudu Santana disse...

Bom, Rob, acompanhei o episódio referido de 2007 e realmente nada aconteceu. Contudo ninguém comentou o cancelamento do referido vôo. Coloquei meu celular para despertar e nada... Expressando minha opinião ATUAL, que pode realmente ser diferente da de muitos colegas, não acredito ainda na veracidade das informações divulgadas por nosso irmão JNL. De qualquer maneira respeito muito o seu trabalho.

Abraços!

DS