quinta-feira, outubro 01, 2009

Jogar Video-Game faz mal?

Líder budista usa games para descarregar energias negativas

Entrevistado pelo jornal The Times da India, o líder budista Trinley Dorje, de 24 anos, deu uma interessante declaração sobre os videogames.

Segundo o monge, o único líder da religião reconhecido pelos governos da China, India e Tibete, seu interesse em jogos eletrônicos não o distancia de sua filosofia. "Eu vejo os games como uma terapia emocional mundana. Todos nós temos emoções, sejamos praticantes do budismo ou não. Todos sentem felicidade, tristeza e outros sentimentos e precisamos lidar com eles quando afloram. Para mim pode ser um alívio, uma descompressão, jogar games. Se estou tendo sentimentos ou pensamentos negativos, posso descarregar essa energia dentro do contexto ilusional dos games. Me sinto melhor depois", disse.

Sobre a violência dos jogos, Dorje foi incisivo: "A agressividade que expresso nos games satisfaz qualquer desejo que eu tenha de expressar aquele sentimento", concluiu.

Fonte
http://www.omelete.com.br/game/

Um comentário:

Anônimo disse...

está provado cientificamente que (alguns) jogos influenciam no nosso intelecto e reflexos. mas isso de um mestre budista jogar para "aliviar o stress", como diriam os ingleses: its bullshit...